EDUCAÇÃO: Ao meu ver deveria ser em primeiro lugar um ato de observação! Observar a criança, seus talentos, pontos fortes e suas fragilidades.Observar e criar um território saudável, para que a criança possa desenvolver suas habilidades.

Observar sempre, Prestar atenção.Observação deveria ser uma matéria na educação! Para a(o) mestre-professora (o), que ao invés de chegar com um programa pronto, viria pronto para observar! E para a criança, o aluno(a) que precisa acima de tudo desenvolver a habilidade de observar, de parar para olhar e escutar! A Educação deveria servir como um território fértil para que a criança possa nele germinar, brotar e desabrochar seus próprios talentos! Aos quais a(o) mestre- professora(o) deve oferecer ferramentas, apoio e incentivo!

Nossa educação como seres humanos deveria ter uma ligação direta com a natureza! Como os índios tiveram e alguns ainda tem! Aprendendo com os pássaros, com as matas, as águas, os animais, as plantas e as sementes!Há tanto para aprender na natureza, geometria, matemática, artes, música, física,  biologia....Hoje sabemos que os grandes mestres ensinaram debaixo de uma árvore, dentro de um barquinho ou na trilha de um caminho!






  CRIACTUM / PATRICIA VIANNA DE MELLO  / BRASÍLIA DF / CONTATO: +55 61 8101 7016